sexta-feira, 7 de maio de 2010

Policiais civis paulistas ensinam técnicas para a polícia cearense

A Polícia Civil de São Paulo ministrou o Curso de Investigação em Homicídios para policiais civis do Ceará, entre os dias 17 e 24 de novembro, naquele Estado.

Promovido pela Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social do Estado do Ceará, o objetivo do curso é capacitar delegados e inspetores que deverão atuar na Divisão de Homicídios daquela instituição, que será inaugurada em 2010.

Ao total, 95 policiais civis cearenses participaram do curso, sendo que os melhores colocados, conforme avaliação, deverão vir ao Estado de São Paulo para participarem de operações juntamente com policiais do Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP).


Os delegados Higor Vinicius Nogueira Jorge, Alexandra Comar de Agostini, Mário Leite de Barros Filho e Margatette Francisca Correa Barreto, da Polícia Civil paulista, ministraram aulas com temas respectivamente sobre “inteligência policial aplicada como instrumento de elucidação dos crimes de homicídio”, “atendimento do local de homicídio”, “questões doutrinárias do crime de homicídio”, finalizando com a delegada Margarette que discutiu casos concretos de crimes com os alunos.


Conforme afirmou Higor Jorge, o curso serviu para conscientizar os policias civis da importância de utilizar a inteligência policial no esclarecimento dos crimes de homicídio e mostrar como os recursos tecnológicos podem auxiliar o trabalho investigativo da Polícia Civil.


Já o delegado Mário Barros Filho acredita na importância da divulgação do trabalho efetuado por policiais civis paulistas na área da prevenção e repressão ao crime de homicídio, que servirá como base na formação e capacitação da Polícia Civil do Ceará.

Por Silvia Freitas
DGP – Assessoria de Imprensa
Extraído do site da Polícia Civil: http://www.policiacivil.sp.gov.br/


OUTRA NOTÍCIA SOBRE O CURSO:

DELEGADOS DE SÃO PAULO MINISTRAM CURSO PARA POLÍCIA CIVIL DO CEARÁ



Entre os dias 17 e 24 de novembro Delegados de Polícia do Estado de São Paulo ministraram curso sobre a investigação de homicídios para policiais civis do Estado do Ceará.



O curso foi promovido pela Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social do Estado do Ceará com a finalidade de capacitar Delegados e Inspetores para atuação na Divisão de Homicídios, que será inaugurada em 2010.



A delegada Alexandra Comar de Agostini abordou o Atendimento do Local de Homicídio, o delegado Higor Vinícius Nogueira Jorge, falou sobre a inteligência policial aplicada como instrumento de elucidação dos crimes de homicídio, o delegado Mário Leite de Barros Filho tratou das questões doutrinárias do crime de homicídio e a delegada Margarette Francisca Correa Barreto discutiu com os alunos casos concretos.



Mário Leite de Barros Filho afirmou que a participação dos Delegados de Polícia do Estado de São Paulo na formação e capacitação das Autoridades Policiais Cearense é importante para divulgação do excelente trabalho realizado pela Polícia Civil Paulista na área da prevenção e repressão ao crime de Homicídio.



De acordo com Higor Jorge o curso serviu também para conscientizar os policiais civis da importância de utilizar a inteligência policial no esclarecimento dos crimes de homicídio e mostrar como os recursos tecnológicos podem auxiliar o trabalho investigativo da Polícia Civil.



Nenhum comentário: